EstΓ‘ tudo pronto para a realização do Campeonato Nacional de Ciclismo, na ilha da Boa Vista. Pela primeira vez na histΓ³ria do ciclismo no paΓs, a federação vai usar tecnologias de transponder e cΓ©lulas fotoelΓ©tricas para apoiar na classificação dos ciclistas.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, durante o encontro de apresentação e boas-vindas aos dirigentes e atletas.
à a primeira vez que esta competição é levada para fora de Santiago, e o Presidente da CÒmara Municipal, ClÑudio Mendonça, regozija-se com a escolha da Boa Vista para mais esta prova nacional.
“Este Γ© o quinto campeonato nacional realizado nos ΓΊltimos trΓͺs anos aqui na ilha, e Γ© algo que muito nos orgulha. Acima de tudo, revela o nosso compromisso com o desenvolvimento do desporto na ilha, em suas diversas vertentes”, destacou MendonΓ§a.
Também sublinhou que a expectativa é alta e que a autarquia farÑ de tudo para garantir o brilho que o evento merece, prometendo não deixar faltar nada aos atletas, a fim de assegurar o sucesso da competição.
Para Mendonça, esta competição vai trazer uma grande dinÒmica económica à ilha, além de ajudar na promoção da Boa Vista e do turismo local.
O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Joaquim Marques Mendes, garantiu que tudo estΓ‘ pronto para o inΓcio da sexta edição do campeonato, destacando o engajamento da CΓ’mara Municipal na montagem de toda a logΓstica.
A competição acontece nas disciplinas de contrarrelógio e prova de fundo.
A primeira prova de contrarrelΓ³gio, de 26 quilΓ³metros, acontece no sΓ‘bado, enquanto a prova de fundo, com uma distΓ’ncia de 138 quilΓ³metros, serΓ‘ realizada no domingo.
O evento conta com a participação de ciclistas de todas as ilhas do paΓs e da diΓ‘spora.
A organização estÑ satisfeita com os preparativos e garante que haverÑ bancadas para que as pessoas possam assistir à corrida com segurança, evitando acidentes envolvendo os atletas.
.